sonhos

(inspirado em um sonho … não consegui decidir qual versão seria a definitiva… resolvi deixar as três! (coisa de preguiçoso)… de novo, meu lugar comum: o sublime na morte… queria fazer só poemas de amor e de vida – uma parte de mim são todos os poemas de amor, são todas as vidas possíveis – mas esses aí, dum escuro que brilha, brotam sempre, sabe-se lá de quais profundidades… pra mim são todos igualmente belos, como se quisesse apreender ou me ensinar a beleza, essa força viva da vida que está dentro da vida e também da morte… )

1a versão (já alterada!)

nada tão absorto
quanto o olhar
dum morto

seus olhos
não contemplam céus
não vislumbram infernos

estão
abertos
apenas

refletindo
refletindo
in
findos

2a versão

nada tão absorto
quanto o olhar
dum morto

findo
refletindo
o infindo

3a versão

nada tão absorto
quanto o olhar
dum morto

in findo

~ por jeffvasques em 24/05/2010.

4 Respostas to “sonhos”

  1. todos muito bons, mas o terceiro… perfeito. obs: também não sei de onde vêm as dores que canto nos meus poemas… Abraços, Jefferson!

    • Oi, Nydia! Sempre bom receber tua visita! Eu gosto muito do terceiro também, mas o primeiro me pega também (o segundo realmente é mais fraco)… no caso deste poema não tem dor ou tristeza (isso que é o mais esquisito)… é apenas essa beleza, linda de morrer (nao poderia perder a piada)… bejin, jeff

  2. oi jeff!

    acho que as três versões formam uma só. a coisa vai morrendo aos poucos, como uma morte. a última não existe sem a primeira, que a amplifica. a do meio, é o meio do caminho. e para a primeira, as duas últimas a estendem. (seria a vida após a morte?)hehe

    abraços

    dani

  3. Dani, adorei a visão desse infindo desfalecimento… :) beijos, jeff

Deixe um comentário

 
