Campanha nacional contra os despejos

Segue um video-registro da paralisação da Anhanguera, em Campinas, realizada pelo MTST/Resistência Urbana. As imagens foram gravadas pelo Yan e pelo Gabriel e editadas por mim (todos do Coletivo de Comunicadores Populares). A edição foi feita na correria e apresenta probleminhas… mas como esse vídeo já foi divulgado, achei melhor não mexer mais. Abaixo do vídeo um texto curto explicando um pouco do ato:

PARALISAÇÃO DA ANHANGUERA – CAMPINAS (22/SET)

Entre os dias 20 a 23 de setembro, a Resistência Urbana (www.resistenciaurbana.org) se mobilizou e organizou uma jornada de lutas nacional, que procurou questionar algo recorrente na atual conjuntura do país: os despejos. Por isso, foram realizadas uma série de ações pelo país, parte de uma jornada de lutas nacional, que questiona a atual política de moradia do país, que já atingiu e vai atingir as periferias de cidades por todo o país.

Como o Brasil será sede da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016, uma série de despejos poderão acontecer para que as obras sejam viabilizadas, principalmente nas metrópoles. Por isso, ações diretas pelos movimentos populares eram necessárias, para que uma negociação fosse iniciada desde já, e que os direitos de todas as comunidades periféricas, em todas as regiões do país sejam garantidos. Direitos que dizem respeito à moradia digna, e ao direito do espaço da cidade como um todo.

Anúncios

~ por jeffvasques em 03/10/2010.

2 Respostas to “Campanha nacional contra os despejos”

  1. Ficou muito bom, Jeff. Show de bola!

    • Ah, que massa que gostou! Tem varios probleminhas (a trilha baixa uma hora e nao volta; queria cortar a fala longa em 3 e distribuir ao longo do vídeo;etc), mas quebra o galho ;) Abraços, jeff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: