Poesia ganhando vida


Das coisas mais legais é ver seu poema na boca de outra pessoa, ver alguém abrindo seu livro, alguém comentando um trecho que o emocionou… é quando, realmente, eu percebo que aquilo já não é mais só meu, não é extensão dos meus intestinos, do meu mundo, mas é um objeto social, com vida própria e que dialoga com um universo de outras histórias. Isso é realmente poesia, pra mim, se efetivando. Isso me deixa pirado! (e envaidecido, o que é extremamente perigoso também). Recentemente, rolou o Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual, o ENUDS 2010, aqui na Unicamp. E o pessoal da organização, do grupo Identidade, incluiu no caderno de programação do evento, logo na 2a página!, um poema meu. E o mais feliz ainda é que o poema era acompanhado da foto da Tina, amiga e companheira da Camará. Segue, abaixo, foto e poema. :) (Sou meio neurótico-narcisista… fico imaginando os rostos, um a um, dos participantes do encontro ao lerem o poema… como teriam reagido… ser riram, como se emocionaram, se entenderam todas as sacadinhas e jogos (como, por exemplo ter feito o “Carlos” ser o cara que mais se ferra na quadrilha toda eheheh)… felizaço de saber que esse poema vai encontrando seu espaço e agindo no mundo. Claro que é um poema mais fácil e que pega carona no gigante Drummond, o Carlos, mas, mesmo assim, feliz!).


foto de Cristina Beskow

Quadrilha revisitada (Jefferson Vasques)

João comia Teresa que trepava com Beth
que não gozava com Carlos que olhava (demais) pro Fred
que enrabou o Fábio
que nunca havia transado.

João saiu do Brasil, Teresa, do armário,
Beth pediu divórcio, Carlos pulou do oitavo,
o Fred purpurinou e o Fábio,
agora é Fábia e descobriu o amor por si própria
(que não tinha entrado na história).

~ por jeffvasques em 15/10/2010.

Deixe um comentário

 
