Vulto


volto à vala
comum dos corpos

volto à palavra
que me valha

volto à fala
como um dos outros

volto à palavra
que me falha

volto aos vivos
volto aos mortos

volto ao nada
comum dia
pós o
outro

~ por jeffvasques em 03/04/2011.

7 Respostas to “Vulto”

  1. Ei, Jefferson! Curti muito teu blog! :)
    Tambem comecei um blog de poesia recentemente… Posso colocar um link pra voce por la?

    Beijo!

  2. Que bom! Fique à vontade pra linkar e volte sempre! ;) bejin, jeff

  3. É Jeff, tempos difíceis, não? Nos sentirmos um vulto é comum até.

    Excelente poema!

    • esse poema nasceu enquanto eu caminhava caminhava dentro de um hospital público… esse, pra mim, é o lugar por excelencia da miséria humana em nossos dias…

  4. Adorei seu blog e seus poemas.
    Se puder me escreva! kauanamaria@hotmail.co.uk

    Beijos

  5. Olá camarada tudo bom? Muito bom esse poema, ainda mais imaginando o local onde ele “nasceu”.
    Estou atrás do Roque Dalton, já estou procurando a um tempo, mas não consigo encontrar um ‘livro vermelho para Lenin’, e uma amiga disse que você estava traduzindo, se possível poderia me falar se tem idéia de quando vai terminar, ou mesmo onde posso encontrar esse livro, independente do idioma, pois estou vendo se consigo reunir material para publicar algo como ‘não confunda leninismo com stalinismo’ buscando provar a legitimidade do marxismo em Lenin e não o caráter que Stalin mais tarde deu a revolução.
    Desde já agradeço!

    • Olá, Paulo! Eu tenho sim o livro vermelho do Dalton em espanhol e venho traduzindo bem devagar (se vc clicar em Roque Dalton aqui no blog poderá ler algumas coisas). Devo demorar pra terminar a tradução porque minha prioridade agora é lançar uma antologia de poetas lutadores da América Latina. O livro vermelho foi editado pela editora Ocean Sur (http://www.oceansur.com/catalogo/titulos/un-libro-rojo-para-lenin/) talvez vc possa comprar pelo site… Qualquer coisa me mande email e conversamos melhor! bejin, jeff

Deixe um comentário

 
