Chamada a cobrar


Abaixo segue um documentário produzido em 2008 pela Camará (produtora popular em que milito e trabalho) em parceria com o Sintpq. Chama-se “Chamada a cobrar” e retrata 10 anos de privatização do sistema brasileiro de telecomunicações: o sistema CPqD/Telebrás. Esse documentário foi dirigido pela camará Cristina Beskow e só agora conseguimos disponibilizar na internet. Segue sinopse e o vídeo!

Em 29 de julho de 2008, completaram-se 10 anos da privatização do sistema público brasileiro de telecomunicações, a Telebrás. O CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, era o órgão responsável por desenvolver tecnologia de ponta para a Telebrás, tornando-se na época, referência mundial. Este vídeo-documentário é uma denúncia deste processo de privatização e suas consequências para a população brasileira que vem pagando, há 10 anos, essa “chamada a cobrar”.

CHAMADA A COBRAR

Anúncios

~ por jeffvasques em 29/08/2011.

3 Respostas to “Chamada a cobrar”

  1. camarada esse já o doc inteiro ou só a chamada? Mais tarde, peço sua permissão, para postar lá no Diário liberdade também…

    Abraços

    Sturt Silva

    Diário Liberdade Brasil

    • Esse é o doc inteiro! Sinta-se a vontade para colocar no Diário… Aliás, está ocorrendo uma ocupação do MST aqui em Americana (do lado de Campinas/SP) e fizemos 2 vídeozinhos com os acampados… tá no post anterior… fique a vontade também para divulgá-los… a reintegração de posse talvez ocorra amanha, infelizmente… Abraçao, jeff

    • Aqui o link do Vimeo, se preferir (a qualidade de imagem parece melhor lá): http://vimeo.com/28282709

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: