Eis a questão


ocupar a vida
ou culpar a morte?

ocupar a sina
ou culpar a sorte?

ocupar o dia
ou culpar o ontem?

ocupar as mãos
ou culpar o forte?

ocupar o não
ou culpar a ordem?

~ por jeffvasques em 10/10/2011.

5 Respostas to “Eis a questão”

  1. culpa vida
    que ocupa a morte
    culpa a sina
    que ocupa sorte
    culpa o dia
    ocupado (de ontem)
    culpa as mãos
    que ocupas forte
    culpa, não
    ocupa a ordem

    • \o/ (como diria meu sobrinho! ;) Adorei!

      quem culpa
      quem ocupa
      oculta o que
      cultua

      (ahahaha… me animei)

  2. a culpa é cristã
    mas os comunistas acreditam nela
    este é o seu pecado original com outro nome

    e se eu disser que a culpa não existe
    vou acabar com uma porção de teorias
    incomodar a psicanálise
    e a revolução

    parece que a culpa virou a grande vítima
    e todo mundo se aproveita dela

    ou não??

    • Oi, Eunice! É, essa é uma questão e tanto… a nossa sociedade, pelo menos a ocidental, é cristã… e isso formou a todos, comunistas também… estes lutam por outra forma de organizar a vida e por outros valores, mas é inegável que muitas vezes sucumbem aos valores de sua (de)formação inicial…

      eu travo essa luta constante por ocupar e me ocupar e não me culpar… mas eu tenho meus limites, por isso mesmo, na luta por transformações radicais, precisamos uns dos outros… o outro pode me ajudar a ir além de meus limites… ;)

      bejin, jeff

  3. muito além dos limites da culpa
    pensando zen
    oriente (se)
    a seta indica
    que somos UM

    possibilidade de nada

    esvazia a/ou (mente)

    deslimite (se)
    junto

    num beijo

    duas bocas mudas
    ocupadas com o intraduzível

    podem mudar tudo

Deixe um comentário

 
