Gera poesia!



O querido Gera, lá de Goiás Velho, nos tocando o coração com a ponta da palavra! Fiquei sabendo que agora vai virar gente grande, professor de universidade! =) Que siga gerando muito carinho e inconformismo por onde suas palavras se estabeleçam! Grande abraço, Gera! Em breve espero visitá-lo!

Esses meus amigos poetas

Para Cássio, Jeff e Paulo

Esses meus amigos poetas
lá de longe de onde eu vim
me fazem todo desejo de palavras
mas elas correm de mim
como um amor adolescente
no rompimento besta e sem retorno.

Ali com um deles
reencontrei minha mãe morta
de vestido florido
com saudades de mim.

Meu pai sentia orgulho
de umas coisas esquecidas
publicadas num jornal.

Lá de onde eu vim
dessa última vez
antes de estar aqui
lá onde estão esses meus amigos
minha mãe foi me visitar
e me queria ao lado o tempo todo.

É verdade que nunca me senti em casa.
Foram doze os anos que passaram…

Nas palavras desses meus amigos
eu sou muito pequeno e não sei rimar
faltam-me as imagens e os poetas que não li
eles leram todos e muito mais
e vejo tudo ali em seus livrinhos
até mesmo nos poemas pequenos
que nem consigo entender.

Com sua licença, amigos,
essas palavras insistem em sair
daqui de dentro para essa tela de computador sem vida
e logo voar até vocês
pela distância que nos separa
para nos ligar como música
mesmo desafinada, nada importa,
mas chegam até vocês
esses meus amigos poetas.

Goiás, 11 de março de 2012.

~ por jeffvasques em 12/03/2012.

2 Respostas to “Gera poesia!”

  1. Olha só: se for visitar ele, não aceito desculpas, vai ter que dar uma esticada até o Mato Grosso, viu!

  2. ok, combinado!!! =)

Deixe um comentário

 
